Quero emagrecer e não consigo: saiba o que fazer!

Muitas pessoas andam vivendo naquele velho dilema do “quero emagrecer e não consigo”, mas, na maior parte das vezes, a culpa disso tudo são os maus hábitos que já estão enraizados em nossas vidas. Por isso, é preciso que nós consigamos reavaliar todos os nossos passos para obter uma vida muito mais saudável e com propósitos leves, sem a necessidade de nos preocuparmos com a saúde mais do que deveríamos.

Um corpo saudável reflete diretamente em nossa mente e, com isso, vamos adquirindo a sensação de bem-estar que tanto almejamos. Então, se você quer sair de “quero emagrecer e não consigo” para “reestruturei minha rotina e consegui emagrecer”, basta seguir alguns passos simples que vamos expor neste artigo. Continue a leitura!

Quero emagrecer e não consigo

Beber algo durante as refeições

Muito embora seja um hábito extremamente comum, tomar algum líquido por entre as refeições, seja ele água, café ou suco, resulta no ganho de peso, mesmo que de maneira inocente. Infelizmente, é uma ação recorrente que nos foi ensinada com o passar dos anos e é muito comum que consigamos observar os nossos próprios pais repetirem a ação.

Mesmo que a gente fique tentado a pedir alguma coisa para beber durante as refeições, se você quer sair do velho dilema do “quero emagrecer e não consigo”, a eliminação de líquidos durante o almoço ou jantar, que são as refeições principais, vai te ajudar e muito a conseguir sair desse ciclo vicioso no qual você foi posicionado por uma questão de hábitos.

Como isso já está diretamente ligado aos seus hábitos, você não precisa tirar o líquido de uma vez só, o recomendado é retirar aos poucos para que o seu organismo não estranhe e você também não. Dessa maneira, é possível moldar o cérebro para que ele consiga compreender que a ausência dos líquidos enquanto comemos não é algo tão relevante.

Esquecer de tomar água

Esquecer de tomar água não é apenas um hábito que interfere diretamente na sua dieta como também na sua saúde. A falta de hidratação traz consequências sérias para o organismo e uma delas é a desidratação, uma das principais causas pelas quais as pessoas vão para o hospital, sendo internadas em seguida para forçar a hidratação artificial.

Mesmo que muitas pessoas não saibam disso, a falta de água pode afetar diretamente a sua dieta. É necessário que as células do organismo estejam bem hidratadas para que seu corpo funcione da maneira mais correta possível. Quando adotamos uma dieta rica em fibras, aí é que a hidratação precisa ser redobrada para evitar a desidratação.

Para que as células não fiquem sem água, o corpo acaba fazendo uma espécie de reabsorção do líquido presente no intestino. Dessa maneira, as fezes vão ficando cada vez mais ressecadas e resultam em casos terríveis de constipação, os quais trazem muita dor e desconforto. Este é um fato comprovado por médicos e nutricionistas que recomendam uma dieta mais adequada para os pacientes.

Pular o café da manhã

Outro hábito relacionado à frase “quero emagrecer e não consigo” é a falta do café da manhã, considerado uma das refeições mais importantes do dia. Quando você deixa de se alimentar durante esse período, o seu corpo não estará preparado para enfrentar a rotina e acabará exigindo ainda mais do seu organismo, fazendo com que a sensação de cansaço surja.

Fazer a sua primeira refeição do dia tem muitas vantagens que vão além da capacidade de emagrecer mais rápido. Quando o seu café da manhã é tomado de maneira adequada, tendo atenção aos alimentos que são ingeridos, é possível adquirir muito mais disposição e uma sensação de saciedade, evitando que você coma o que não deveria na hora errada.

Para que você consiga emagrecer de maneira natural e que não prejudique a sua saúde, é possível incluir, no café da manhã, alguns carboidratos integrais, ricos em nutrientes e que trazem uma maior sensação de “barriga cheia”, deixando de lado as guloseimas que seriam beliscadas ao longo da tarde.

Prestar atenção em outras coisas

Se você tem o hábito de comer diante da televisão ou com o celular em uma das mãos, saiba que a sua indagação de “quero emagrecer e não consigo” vai se manter dessa maneira até que adote hábitos melhores. Não prestar atenção no que você come é um verdadeiro prejudicial para a dieta, visto que os alimentos são ingeridos sem que o cérebro processe essa informação. Desse modo, livre-se das distrações quando for a hora da refeição.

Quando você não planeja o que vai comer, juntamente a esse hábito ruim, é possível que até saiba quais são os alimentos necessários para uma boa dieta, mas é quase impossível perder uma quantidade suficiente de peso com um prato muito mais calórico do que o necessário e com pouquíssima proteína. Dessa maneira, atente-se à montagem.

Deixar de dormir na hora certa

Você sabia que é durante o sono que nós temos a maior capacidade de perder peso? Isso acontece porque os nossos hormônios estão trabalhando o tempo todo para que possamos nos sentir melhor na manhã seguinte, além de poder regular as energias gastas ao longo do dia. Não ter uma boa noite de sono também vai refletir diretamente na sua rotina e em dores de cabeça.

Deixar de dormir na hora certa

Cada indivíduo possui uma necessidade diferente de dormir e, por isso, é preciso se conhecer para saber quantas horas diárias são necessárias para que acorde de bom humor e disposto para encarar a vida sem maiores problemas. O indicado, de uma maneira mais geral, é que você passe cerca de 8 horas diárias dormindo para não atrapalhar o processo de perda de peso.

Quero emagrecer e não consigo: o que fazer?

Com base em todas as informações que já foram passadas, é muito provável que você tenha identificado algum hábito que prejudica diretamente o seu processo de emagrecimento. Por isso, o principal conselho a ser passado é que você vá diminuindo esses hábitos aos poucos para que abra o caminho para o emagrecimento de maneira rápida e natural. Além disso, não confie em qualquer dieta que encontrar por aí, consulte o nutricionista!

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