Detox: leia sobre a desintoxicação na beleza

Detox, também conhecida como desintoxicação é a remoção medicinal ou fisiológica de materiais tóxicos do corpo que é realizado principalmente pelo fígado. Os principais órgãos do corpo que são grandemente influenciados por substâncias tóxicas incluem a pele, rim, pulmões, intestinos, bexiga e cólon. Se esses órgãos estiverem sobrecarregados com produtos químicos tóxicos, a pessoa começará a se sentir lenta, doente, e / ou sofrer de dores de cabeça, ganho de peso, insônia, náusea, vômito e muito mais. Estes, juntamente com a falta de nutrientes necessários, devido ao bloqueio da via nutricional faz com que a pessoa se sinta fatigada, fraca, deprimida e tenha baixos níveis de energia.

A primeira linha de tratamento após a desintoxicação é desintoxicação. Existem dois tipos de desintoxicação: médicos e homeopáticos. A homeopatia é uma forma de medicação natural em que o paciente bebe uma solução diluída que é composta por uma diluição específica de substâncias consideradas seguras para consumo humano e é misturado com elementos de ervas. Comumente, este remédio é administrado por inalação e é para ser temporário, como em, apenas por alguns dias. Por outro lado, uma desintoxicação médica é obtida pela administração de medicamentos e medicamentos prescritos que são tomados por via oral.

Programas de desintoxicação medicinais e homeopáticos limpam o corpo removendo toxinas e regulando os movimentos intestinais, função renal e eliminação de depósitos de gordura corporal. Esses programas também aumentam os níveis de energia, normalizam os níveis de açúcar no sangue, normalizam os níveis de colesterol e incentivam a perda de peso. Também é usado para manter uma pressão arterial saudável, regular os ciclos menstruais, facilitar convulsões, melhorar alergias e eczema, e tratar a pressão alta e o diabetes. Nos programas de desintoxicação, geralmente uma pessoa tem que se submeter a um programa rigoroso, incluindo exercício e dieta para que as toxinas sejam gradualmente eliminadas do corpo. Pode ser realizado por uma semana ou por um mês, dependendo da gravidade das toxinas e dos requisitos das pessoas. A desintoxicação pode limpar todo o seu sistema, mas é muito importante que você ainda deve manter uma dieta equilibrada e assistir o que você come.

No entanto, muitos argumentaram que desintoxicação não é necessariamente uma coisa saudável, especialmente se feita abruptamente. Essa súbita retirada de certos nutrientes ou eliminação de certos alimentos que você tem comendo pode levar a doença, falta de saúde e até mesmo doenças sérias. Não há dieta desintoxicação definida, pois alguns métodos de desintoxicação duram mais do que outros e podem levar semanas ou meses antes que os efeitos sejam sentidos. Há certos alimentos que se acreditam desintoxicar. Leite, alimentos contendo cafeína, alimentos fritos, bebidas alcoólicas, ovos, frutos do mar, carne, café e açúcar são alguns dos alimentos que se acredita ser responsável pela desintoxicação ou você pode usar um suplemento, detox shake funciona mesmo, recomendo o uso dele.

Há muitas pessoas que experimentaram desintoxicação e alegam que experimentaram perda rápida de peso. Isso pode ser devido ao fato de que seus sistemas digestivos não conseguiram sustentar as grandes doses de toxinas que estavam ingerindo. No entanto, quando esses indivíduos puderam se recuperar totalmente, relataram se sentir revigorados e cheios de energia. Muitas pessoas também relatam se sentir mais fortes e menos suscetíveis a resfriados ou infecções. Um sistema imunológico forte ajuda a lutar contra essas infecções e mantém você saudável e se encaixa.

Indivíduos que são viciados em álcool ou drogas, mas estão passando por desintoxicação por razões de saúde, podem exibir sinais de ansiedade, inquietação, fadiga, irritabilidade, dores de cabeça, mudanças de humor, dificuldade para dormir, inquietação, desejos e dificuldade em se concentrar. Alguns desses sintomas também podem ser observados naqueles que não são viciados. Se você está experimentando algum desses sintomas, você deve entrar em contato com o seu médico imediatamente e pedir conselhos. Se você está consumindo álcool ou drogas e ainda está experimentando qualquer um dos sintomas acima mencionados, mas não tanto a ser considerado viciado em drogas ou álcool, então é provável que você esteja experimentando alguns sintomas de retirada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *