Como acabar com as espinhas [As melhores dicas!]

Veja as melhores dicas de como acabar com as espinhas e também com as acnes para ficar com o rosto e as costas limpa, sem manchas, nem inflamações.

Como acabar com as espinhas

Acne é o nome científico de uma doença de pele muito comum e popularmente conhecida como espinha. A maioria dos indivíduos que têm a pele acometida por espinhas encontra-se na faixa etária da adolescência, porém, há casos de pessoas com mais de 50 anos que sofrem com este problema.

A acne não produz grandes transtornos de saúde, mas pode causar imenso mal-estar, pois influencia na imagem pessoal, diminuindo a autoestima da pessoa. Além disso, se não for devidamente tratada, pode deixar manchas e cicatrizes na pele.

Mas quais os principais fatores que originam a acne?

O uso de determinados medicamentos, alterações hormonais, utilização de cosméticos inadequados para o tipo de pele, predisposição genética e altos níveis de estresse são alguns dos principais fatores que podem desencadear o surgimento de espinhas.

Ainda não é consenso entre a comunidade científica de que a alimentação possa ser um fator de influência no aparecimento da acne.

Classificação

A acne pode apresentar-se em 5 graus:

  • Grau I – Há aqui o aparecimento de muitos cravos e algumas espinhas;
  • Grau II – Neste estágio, nota-se grandes quantidades de cravos e espinhas pelo rosto, bem como o surgimento de pequenas cicatrizes;
  • Grau III – Muitos cravos e espinhas espalhados não apenas pelo rosto, mas nos ombros e no tronco do indivíduo. No grau III, além das cicatrizes, podem aparecer nódulos e cistos;
  • Grau IV – Presença numerosa de nódulos e cistos, bem como de cicatrizes mais profundas;
  • Grau V – Neste grau, considerado o mais grave, a acne vem acompanhada de febre e lesões nos rins e ossos. Além disso, o indivíduo pode ser acometido por sepse, que é um estado de inflamação generalizada no organismo. Porém, a acne em grau V é o tipo mais raro de acometimento;

Afinal, como acabar com as espinhas?

Quem sofre com esse problema dermatológico preocupa-se em saber o que fazer para livrar-se dele. Há diversas maneiras de lidar com o problema e o método mais adequado sempre dependerá do grau em que a acne se encontra. Portanto, o ideal é que se procure um dermatologista para realizar uma avaliação e indicar o melhor tratamento para cada caso.

Mas para lhe ajudar nessa busca, listamos aqui algumas formas de melhorar a aparência da sua pele e amenizar o surgimento de mais acnes ou espinhas, se você quer saber como acabar com as espinhas, as dicas abaixo são essenciais para você, confira:

  1. Utilização de cosméticos voltados para o combate à acne: existem produtos no mercado que são especialmente elaborados para o tratamento de espinhas. Eles controlam o grau de oleosidade da pele, realizando um processo de desobstrução dos poros. Com isso, a pele adquire uma textura mais saudável, passando por uma renovação celular. Alguns desses produtos possuem efeito cicatrizante, ajudando até mesmo na prevenção de novas espinhas, agindo como anti-inflamatórios e deixando a pele mais uniforme e iluminada.
  2. Adquira o hábito diário de cuidar da sua pele: para quem sofre com espinhas, ter uma rotina de cuidados diários com a pele é essencial. Manter a pele limpa evita a formação de sebo, além de deixá-la com a textura mais macia. Contudo, utilize produtos adequados para o seu tipo de pele e evite usá-los em excesso, ou o efeito será o contrário do que está buscando. Mantenha a pele sempre muito bem hidratada, bebendo diariamente uma quantidade ideal de água e utilizando protetor solar. Ao usar maquiagem, dê preferência a produtos oil free e evite estar maquiada por longos períodos, pois os elementos da maquiagem podem obstruir os poros e deixar sua pele bastante oleosa, propiciando o surgimento de mais acne. Remova a maquiagem com produtos que façam uma limpeza profunda, eliminando quaisquer vestígios de cosmético.
  3. Higienize bem a pele: como dito anteriormente, a limpeza de pele é uma etapa importante para quem deseja acabar com as espinhas. Existe no mercado alguns sabonetes que agem como esfoliantes e antissépticos, possuindo agentes que promovem uma ação profunda de limpeza, deixando a pele mais fina e menos propensa ao surgimento de acne.

Uma outra dica é controlar o impulso de espremer as espinhas. Este é um hábito que não resolve o problema – ao contrário, acentua – e pode causar dor e inchaço, além de infecções, uma vez que nossas mãos e unhas possuem um grande número de bactérias. E vale lembrar que espremer espinhas pode lesionar a pele, deixando pequenas cicatrizes e manchas pelo rosto.

Procure o auxílio de um dermatologista

Independente de qual seja seu grau de dermatite seborreica, é imprescindível que você procure a orientação de um profissional especializado em lidar com este tipo de problema de pele. Ele indicará a você os produtos e medicamentos adequados, além de lhe recomendar o tratamento ideal ao seu caso particular. Evite automedicar-se ou recorrer a receitas caseiras, pois estes são hábitos que podem intensificar o problema. Confie no diagnóstico e tratamento de um especialista, siga criteriosamente suas recomendações e livre-se das espinhas de uma vez por todas.

O que fazer para acabar com as espinhas definitivamente?

Se você quer saber Como acabar com as espinhas rapidamente, preste atenção ao produto abaixo!

Clean Caps

Clean Caps é o melhor produto que existe para acabar com as espinhas de forma rápida e definitiva, ele remove os cravos, acnes e espinhas, controla a oleosidade da pele e remove as manchas causadas pelas espinhas que você já teve.

Este produto é tão bom que oferece garantia de 30 dias, é aprovado pela Anvisa e não tem contraindicações, qualquer pessoa que tenha espinhas e queira ficar livre delas pode fazer o uso e aproveitar dos benefícios para a pele.

>> Acesse o site oficial e compre com DESCONTO clicando aqui. <<

Milhares de pessoas por todo o Brasil já utilizaram e saíram satisfeitas, a maioria começaram buscando por como acabar com as espinhas no rosto ou como acabar com as espinhas nas costas, encontraram o Clean Caps, compraram, usaram e tiveram resultados fantásticos.

Confira alguns resultados que mostram o antes e depois:

Antes e depois clean caps

Já deu para ver como ele é bom né?! Acaba com as espinhas e suaviza as manchas das espinhas que você já teve ao longo da vida.

>> Compre o Clean Caps no site oficial com GARANTIA e DESCONTO clicando aqui. <<

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *